Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Razão do viver.

Há diversas teorias circulando em mesas de bar,quanto mais teor alcoolico mais teoria,há mais teorias em um bar,do que em uma universidade,e aquele grupo sentado na mesa mais suja do bar não era diferente,entre uma bebida e outra soltavam suas perolas :

-Ah eu tenho uma teoria.
Disse um dos velhos,escutando um coro de "nãos" em seguida.
-É serio,é uma teoria boa,eu vou contar.
Ignorando toda negação que ali encontrava,mas sua plateia improvisada sabia também que de nada ia importar os nãos,o velho bebado ia discorrer sobre a tal.
- Quando nascemos,e crescemos,a primeira pessoa que amamos é o nossa mãe não é?
- Sim
Respondeu um dos poucos que estava animado a ouvir a sua fabula.
- E assim crescems,a enxendo de declaracoes,mãe eu te amo,mãe voce é o amor da minha vida,você é a razão do meu viver,e todas aquelas outras coisas,que todo mundo ja conhece.
-Continue
Disse um dos amigos,ja impaciente.
-Então,fazemos todas as declaracoes,até que...
Fez uma pequena pausa,para criar alguma expectativa,ou ate mesmo para tentar se lembrar do resto da sua teoria.
-Até que...encontramos alguem,uma pessoa,que cuida da gente,faz a gente ser feliz e essas coisas...
-Prossiga
Disse um outro do fundo,e que nem fazia parte da mesa.
- E o que falamos para essa pessoa,quando a encontramos?que ela é o amor da nossa vida,a razao do nosso viver,nosso amor eterno.
-Mas é diferente..
Disse o garçon,interessado na conversa.
-Mas,falamos tudo isso,até que..
- Até que?
O garcon ancioso para o fim.
- Até que nasca nosso filho oras,por que quando nascer o nosso filho,sim,ele será o amor da nossa vida,a razao do nosso viver,o nosso amor eterno.
- Sim entendi o que voce quer dizer,o nosso amor eterno sera sempre nosso filho no final ?
disse o amigo,concordando com ele.
- É mais ou menos isso,e ele vai crescer,e vai falar que nos,somos o amor da vida dele,até..que
-Que ele encontre a mulher dele.
disse o amigo prevendo a historia.
-Exatamente,ele vai amar a mulher dele,e ela vai ser o amor da vida dele,até ele ter filhos,e assim por diante.
- É,se sabe até que faz sentido?até que você não é tão burro como eu imaginava sabia?
disse o amigo,caçoando.
-É,não sou não,não sou não.

Um comentário:

Anônimo disse...

praticando prosa agora?