Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2009

A foto

O silencio delineava as três garrafas de cerveja postas na mesa,era como se ja não tivessem mais do que falar,afinal foram 2 anos juntos,o suficiente para descobrir tudo de uma pesssoa.Mas um dos dois tinha que quebrar o silencio.

- Sabe o que eu estava pensando?lembrando esses dias?que a gente,nuca tirou uma foto juntos
- É verdade,nunca mesmo,caracas,que absurdo,mas,podemos tirar uma foto agora.
Sua mão já prestes a submergir a bolsa,quando Fabio a interrompeu
-Não,Não,digo,foto enquanto namoravos,foto de casal
-Ué tiramos uma agora,e fingimos que é da época em que namoravamos,voce tá ate com aquela mesma roupa que nao sai do seu corpo,tudo bem que voce tá mais gordo mais feio,mas,ninguem vai notar.
- Não,não,essas coisas não dá pra fingir,foto de casal é tipo foto abracadinho,beijando
-Credo,se sabe que eu sempre odiei essas fotos de casal beijando?eu acho tao brega,tao patetico.
- Ah,eu aho romantico,bonito,mostra que o casal se gosta,se ama.
-Ninguem quer ver fotos de um casal desconhecido se beijando,beijo é muito intimo para se tirar foto e ir mostrando por ai.
-Estamos fugindo do assunto,a questao é a foto,eu queria uma foto nossa,de lembranca,nao sei.
- Ah,sei lá,voce nao é bom nessas coisas de corel,de montagem
-É photoshop Carla
- que?
- é photoshop que faz montagem,voce nunca vai entende essas cosias né?
- Que coisas?computador,montagens?Ah mas não vou mesmo,voce sabe que odeio computador
- Não,não estou falando de computador,estou falando dessas coisas bonitas,que um casal tem,fazer montagem é quase uma blasfemia,e voce sugerindo,eu vou olhar a foto e falar é uma montagem e nao pensar em um dia que marcou minha vida.
-Ah Fabio,fazer o que se voce precisa dessas coisas,pra lembrar da gente?eu sei la,eu lembro da gente,por lembrar mesmo,ou uma musica que toca.
-Eu tambem lembro da gente por lembrar.
-Então
-Mas é que eu sempre quis sabe,eu sempre desejei que tirasse uma foto enquanto eu estava dormindo,ou comendo,distraido,ou em um desses silencios que ficava entre a gente sabe?
-Ah mas ai a foto seria só sua né? e não nossa,e convenhamos voce dormindo não é nada bonito,e comendo então nem se fala,e essas coisas de tirar fotos no silencio,é um subterfugio mal usado,todo casal que esta em silencio pega suas cameras do bolso,tira foto do seu par e deixa ele constrangido,aí depois fica aquela briga melosa,ela pedindo pra ele apagar a foto,e ele nao querendo apagar.
- Mas eu saberia que foi voce que tirou
- Que?
- Se fosse uma foto dormindo minha,eu ia embrar que foi voce que tirou,mas,deixa,vce nao entende mesmo.
-Sim,nao entendo,e outra,nao ia querer ficar no mural de fotos junto com as suas ex
-Voce nao ia ficar no mural,junto com minhas outras ex
-Ah e nao?e aonde esta foto estaria agora?
-Ah,nao sei,talvez na minha carteira
-Haha,na sua carteira?voce só pode ta brincando,anar com uma foto nossa,da sua ex na sua carteira?
-É porque nao?
- Por que nao faz sentido,
-É,tem razao,bom acho melhor,pedirmos a conta
-Sim,vamos pedir.
Fabio chama o garçon,ja retirando o dinheiro do bolso.
- Poderia trazer a conta pra gente?e ah,e tirar uma foto nossa?
- Tirar uma foto nossa Fabio?mudou de idéia?
- Sim,mudei,essa será nossa unica foto
- E o que ela vai marcar pra voce?
- Que nos nunca tivemos uma foto juntos.

Um comentário: