Páginas

domingo, 19 de julho de 2009

Cinema

O home theater quase a impediu te escutar o telefone tocando.Ela,em seu sofá assistia um desses filmes em que um helicoptero sobrevoa um prédio enorme,e o som do mesmo,parecia sobrevoar sua propria casa,mas em uma das suas distrações momentaneas,pode ouvir o toque de seu telefone,que agora parecia ser mais alto que todos os tiros,dados no momemto do filme.Ela como se,prevesse uma ligação rápida,nem fez questao de pausar o filme,abaixou o volume,quem sabe támbem,já nao tinha visto o filme mais de mil vezes,era um hábito dela,ver o mesmo filme,muitas vezes.Abaixou o volume da tv,e foi ao encontro a mais uma torturosa missão,sim para ela,ela muito dificil falar ao telefone,já que as unicas pessoas que ela falava,era o piloto do helicoptero e seus assassinos.
- Alo? disse com a voz,baixa,e pouco praticada
-Alo,por favor a Michele?
-É ela,quem esta falando?
- Michele?Sou eu,o Carlos,do Em Paris,digo,nos conhecemos na fila do filme Em paris,e aproveitamos e assistimos o filme juntos,lembra?
-Ah sim,Agora me lembrei,eu amei aquele filme,a fotografia,as atuações.
-Sim,eu também,eu to ligando por que estreio um novo filme frances,no Unibanco,talvez queira ir comigo.
Ela não hesitou na resposta,talvez pelo filme,e não em si pelo Carlos.
-Sim quero sim,a critica falou muito bem desse filme,e é sempre bom rever a binoche,nos vemos lá as 9 horas.
- Tudo bem,até as 9h.
Michele se apressou,tirou o filme,mesmo que ainda estivesse na metade,e a casa se silenciou,foi para a cozinha tomou um café,e relembrou do filme que tinha visto com Carlos,do Carlos,ela não lembrava muito bem,mas pensou;É uma boa compania,gosta de cinem igual eu,por que não?e também ninguem ia ver esse filme comigo.E se dirigiu ao quarto aonde podia vestir algo que a deixasse segura.
As nove em ponto os dois se encontraram,se direcionaram para a fila,os dois religiosamente calados,um só escutou a voz do outro,na hora de comprar os ingressos,não tiveram tempo para conversa,pois ja estavam atrasados para o filme,e provavelmente ja tinham perdido os trailers.
Na sala de cinema,fora como a outra vez,as cenas eram altamente lindas para sere interrompidas com um comentario,mesmo que fossem pertinentes.Sairam da sala como entraram,mudos.se despediram,pois o metro ia fechar,Michele estava sem carro,e Carlos,por timidez ou alguma outra coisa,não a ofereceu carona.
Muitos encontros,aconteceram depois,filme frances,binoche,audrey,silencio,timidez,e filme muito lindo para ser interrompido por comentarios,mesmo que fosse chulos ou futeis demais.Metro que fecha,carona que não sai.
Até que um dia,Michele pasou seu filme,bem na cena em que clementine termina tudo com seu respectivo amor,tomou coragem e ligou para Carlos.
-Alo,Carlos ?oi é a Michele tudo bem?
-Oi tudo e voce?
-Tudo otimo,estou ligando,para saber se não quer me ver?
-Ah sim,mas já assistimos todos os filmes que estavam em cartazes não é mesmo?
-Sim,assistimos,e é por isso que eu ia sugerir que.. Mal completou a frase Carlos subitamente a interrompeu.
- Ah entao,se já assistimos.....
Michele,desanimada do outro lado,fica em silencio,e depois de muito pensar responde
- É verdade,já assistimos,então deixa,bom,se cuida,beijos.
O dois desligaram o telefone,e nunca mais se falaram.Michele nunca soube se Carlos era o amor de sua vida,ou não,pois nunca chegou a conversar realmente com ele.sempre estavam atrasados para o filme,ou com medo do metro fechar.E na hora do filme?ah,na hora do filme quem ia interromper aquela cena linda de Jules e jim?

Nenhum comentário: