Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Horóscopo

Eles não entendiam o que os mantinham juntos,se conheceram falando de religião,de filosofia,como quem falava de futebol e política.Deitavam na grama no parque,e lá ficam,olhavam o céu,comentavem sobre algum pásssaro exótico que ali voava,e riam imaginando que ali existia de fato um Deus.O primeiro encontro era sempre o assunto preferido dos dois,se espantaram com suas crenças e suas artemanhas,talvez fé e o misticismo eram o que o mantinham juntos,de domingo liam o horóscopo juntos,de tarde tarot e a noite sexo.Certa vez,Clarice,de pernas cruzadas sobre a cadeira de sua cozinha,leu o horóscopo para o seu amado,e sempre em tom de otimismo leu palavra por palavra,enfatizando cada expressao,para eles isso nao era apenas um passa tempo,ou um escape,era realmente um ritual.
-Olha Fred,aqui diz que você vai subir de cargo,mas é para evitar a cor azul,e também vai conhecer uma pessoa muito interessante.
e Clarice leu essa ultima frase de maneira não muito lá entusiasmada.
Fred sorriu,desde que tinha encontrado Clarice,sua sorte tinha mudado,sempre quando ela lia o signo dele,aparecia coisas boas.
- É por isso que amo ser de Touro.
disse Fred com tom de contentamento.
-Touro?Disse Clarice espantada
-Touro?Como assim Touro Fred?
- Ué,Clarice,como assim touro,touro é meu signo oras,se sabe disso.
-Jura?Meu deus,eu sempre achei que voce era de sagitário,acabei de ler sagitário,e sempre li,o de sagitário.
se fosse um casal comum cairiam na gargalhada,mas ao contrario,Fred se sentiu triste e com um pressentimento ruim.
- E agora?perguntou,meio aflito.
- Agora,eu vou embora,nossa relação não vai dar certo,ele nao passou de uma farça,estavamos nos guiando errado,estavamos juntos por que acreditei que voce era de touro,e o dia que ficamos juntos pela primeira vez,dizia que eu ia namorar uma pessoa de touro e iamos ser felizes.
- Me desculpa
-Não precisa pedir desculpas no que voce errou?
- Em ser sagitariano.
E eles se levantaram,e cada um seguiu seu caminho.e no meio de seus passos,Fred pensou,bem que ele podia realmente ser de sagitario,o horoscopo dizia que ele ia conhecer uma pessoa interessante,fez um meio sorriso se lamentou,e seguiu sozinho.

Nenhum comentário: