Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2008

Uma boa pessoa

O adjetivo boa, seguido com o substantivo pessoa, forma a frase padrão, para definir o que sou,seja ela dita com desdém,ou não,dita de forme eufêmica,ou ate mesmo dita,por falta de opções,entre uma escassez de qualidades.
Também já escutei,o pessoa boa,é indiferente a ordem,ela nesse caso,não altera o resultado apático.
Não que estar enquadrado,no grupo das boas pessoas,é ruim,pelo contrario,cabem a nos,as boas pessoas do mundo,o emprego de “pessoas que vão para o céu”,cabem a nos também o emprego dos respeitadores de lei,e de bons filhos,percebe-se?Muita coisa depende da gente,mas,em contrapartida,e o retomando a idéia inicial do texto,o termo “boa pessoa” geralmente é usado para designar,um ser sem muitas qualidades,e é que eu quero chegar,e é por isso que eu sempre tive um pé atrás com ele,e por isso também que não é muito do meu agrado.
Quem nunca ouviu uma conversa,em que as pessoas falavam de um fulano,ate uma das duas indagaram,ah,mas ele não é tão inteligente,ou ele não é tão bonito,ai a outra em uma quase necessidade leviana,responde –Ah,mas ele é uma boa pessoa.
Outro exemplo,alias,um clássico exemplo,é do ser incompreendido pela sociedade,uma sociedade que pede cada vez mais comunicação,aquele ser quieto e tímido,não tem lá muita facilidade de expor suas qualidades,resta o que a ele?carregar a grande cruz do “boa pessoa”
O boa pessoa,ou pessoa boa,geralmente é altruísta,e faz dos seus atos,alicerces para serem taxados de idiotas ou bobos,prestativos por natureza,são alvos certeiros dos espertos e seus vários comparsas,eles ate acabam,relutando por um pedido a mais,mas no final acabam o fazendo,se não,não seriam “boas pessoas” não é mesmo?
Um outro caso muito conhecido,é o boa pessoa,que já nasceu com esse karma,ele pode ter todos os defeitos do mundo,pode comer grandes erros,mas seus cúmplices ou ate mesmos os suspeitos sempre vão dar um jeito de revelar toda e qualquer traquinagem,dizendo que ele teve boa intenção no que fez,e que apesar de tudo,ele é uma boa pessoa,confesso que eu já usei desses atributos,para me safar as vezes,pois nem a boa pessoa é de ferro,convenhamos.
Então da próxima vez,pense bem,em falar que uma pessoa,é uma boa pessoa,ela pode ter mais qualidades que deseja escutar,pode ser incompreendida,ou ate mesmo pode ser um falsário,se passando por uma.

4 comentários:

yara b . disse...

boa, pessoa.

^^

Iara disse...

nossa, otimo texto.
confesso que nunca parei pra pensar nisso, mas em tudo que disse, tens razao. conheço inumeros casos dos que vc citou.
realmente, num mundo tao "atualizado" como esse, por ironia, as pessoas se distanciam umas das outras justamente por nao querer se "informar" sobre o outro. um abraço, gostei muito.
e deixemos de ser apenas "boas pessoas".

Suzina disse...

Lembrei desse texto esta semana, qnd disse que alguém era meio chata, mas era uma boa pessoa... rss

Realmente, há muita maldade nisso...

=P

Bjo

Anônimo disse...

What's up, after reading this awesome article i am as well delighted to share my know-how here with friends.

my website - www.maps.org